Páginas

Destaques

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Deadpool é bom, mas...[sem Spoiler]

Quando pensamos em um filme de heróis, logo nos vêm a cabeça, personagens como Batman, Homem Aranha, Superman, mas nesse caso, estamos falando de Deadpool. Bem, ele nunca foi herói e também nem é tão generoso assim.

Wade Wilson, um mercenário que descobre que está com câncer e tem apenas alguns meses de vida, mesmo relutante e desconfiado, participa voluntariamente de um projeto do governo canadense chamado "Arma X" (mesmo que introduziu Adamantium nos ossos de Wolverine). Após ser traído, desfigurado e quase morto, Wade procura por vingança contra o homem que o traiu, adotando a identidade de Deadpool.


Com piadas mais voltadas para o público jovem/adulto, trazendo muito sentimento de nostalgia e referências ao mundo pop. (dos anos 1980-pra cá)
 Conta com muita violência visual e verbal, associado à um roteiro bem escrito e boas atuações da maioria dos atores.

A parte boa:

O humor presente no longa, com certeza, é a melhor parte e o jeito mais fácil de explicar para o "público de fora" do mundo dos quadrinhos  (Quem não conhece o personagem) sua origem, sem ficar chato e partindo direto para a ação. Com piadas bem pesadas e humor negro (confesso que não achei tão pesado assim, mas...ok!), quem não está acostumado a esse tipo de "humor", irá ficar, sim, de queixo caído. Talvez isso seja a parte boa e ruim ao mesmo tempo, basta saber até que ponto você aguenta.

Esteticamente quase impecável, com uniformes e fisionomia semelhantes aos da HQ, Deadpool tem o ponto certo no quesito visual. Um dos uniformes mais fiéis já adaptados para o cinema.

A parte ruim:

É muita zuera para pouco tempo. Mesmo contando muito bem a origem do personagem, vai tudo muito rápido e seriado por flashbacks alternando entre o "agora" e o "antes".
 Apesar de ter ótimas cenas de ação e interação entre os personagens, ficou tudo meio exageradamente Forçado. Todo diálogo entre Wade e algum outro personagem não passavam de piada e brincadeira, lembrando muito as duas adaptações de Quarteto Fantástico. (Também da Fox)


Se você ainda não assistiu, deve assistir!  Vá sem medo, pois é realmente muito bom, mesmo para quem não gosta do personagem (0/ eu), não conhece sua origem ou suas histórias.

Curiosidade: Quando em um certo momento do filme, ele cita artistas dos anos 80 e um certo filme, tinha um adolescente sentado na minha frente no cinema que fica "boiando" na piada. Ou seja...É bem focado no público adulto.

O longa tem a direção de Tim Miller e conta com atuações de Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Gina Carano (Aah Gina *_*) e T.J Miller.

Trailer exclusivo de Deadpool 2:


Um comentário: