Páginas

Destaques

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Silent hills com o mestre Junji Ito!

Quem acompanha o blog há um tempo deve saber que sou muito fã de Junji Ito e  fiquei sabendo de uma notícia que não repercutiu muito por aí, mas me animou bastante!

Para quem não conhece Ito, vou dar uma pequena resumida: Junji Ito é um escritor e desenhista de mangás, ficou conhecido no mundo por Tomie e Uzumaki (não, não é Naruto!), São mangás de horror e suspense inspirado em lendas urbanas japonesas. Eu o considero como o novo H. P. Lovecraft, falando nisso Junji Ito já declarou ser um grande fã do escritor, o que me deixa mais feliz em saber que meu ídolo é fã de outro ídolo. Clique aqui e saiba mais sobre esse mangáka. *-*




Mas vamos ao assunto pois já estou enrolando demais não é?! Há um tempo atrás ouvimos falar sobre Silent Hills, um jogo escrito por Guillermo del Toro, contava com a direção de Hideo Kojima  (outro mestre) e Norman Reedus  (Daryl de The Walking Dead) no papel do protagonista deste que seria o nono jogo da franquia principal do jogo de "Survivor horror" Silent Hill.

A Konami, produtora responsável pelo projeto desistiu de todos os jogos para consoles "AAA", ou seja jogos com orçamento muito alto, então diga adeus à sequência de Metal Gear, Castlevania e isso inclui Silent Hill. A partir de agora a empresa investirá apenas em jogos portáteis, mas isso é assunto para uma outra hora.


Na minha opinião, esse seria um dos senão o melhor jogo de terror feito para a próxima geração, mesmo se fosse mais esperado do que realmente apresentado com certeza seria um marco na história dos vídeo games.

Mas sempre houve casos de cancelamento de projetos como filmes, discos, livros, séries de TV e carros que também não saíram do papel, seja por atraso ou convergência de idéias da empresa. (Lembro de Star Wars 1313'-_-)

Teaser trailer do jogo:


Qual sua opinião sobre esse projeto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário