Páginas

Destaques

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Equipes inusitadas nos quadrinhos

Quando lemos histórias em quadrinhos sempre acabamos nos identificando com algum personagem, seja por sua personalidade ou carisma. Porém nem sempre nossos heróis preferidos agem sozinhos, muitos dependem de habilidades em grupo para derrotar inimigos mais fortes e muitas vezes criam laços afetivos entre eles.
 Com muitos filmes de heróis em grupo no cinema ultimamente, selecionei aqui algumas das equipes mais inusitadas em histórias em quadrinho que deixaram sua marca no mundo nerd.


As Tartarugas ninja


Criado por Peter Laird (roteiro) e Kevin Eastman (arte) em 1984. As quatro tartarugas renascentistas foram treinados para adquirirem mais  disciplina e habilidades físicas para salvar sua cidade e o mundo de ninjas mafiosos á alienígenas de dimensões longínquas. São muito Unidos apesar das brigas entre eles, afinal são irmãos, tartarugas, mutantes e ninjas.

Cyborg 009

Criado em 1964 por Shotaro Ishinomori. Esse grupo de Ciborgues liderado por Joe Shimamura foi criado com o propósito de salvar a humanidade contra os próprios humanos que tentam dominar o mundo (Black Ghost). Cada Ciborgue tem uma habilidade única que faz com que os torne muito útil em equipe, mas não muito habilidosos sozinhos.


Os Vingadores 


Muito se conhece sobre seus membros, porém, pouco se sabe quem realmente são. Em 1963 surgiria a primeira aventura desses heróis criados por Stan Lee e Jack Kirby, mesmo com opiniões divergentes entre os membros do grupo, eles sempre se unem para salvar o mundo. Hoje em dia eles são referência (Rá!) na cultura pop e alavancaram os filmes de heróis no cinema, tornando-se um dos filmes de super heróis mais importantes no cinema.


Cowboy Bebop 


O anime premiado e aclamado pela crítica, dirigido por Shinichiro Watanabe, escrito por Keiko Nobumoto estreou em 1998 e conta a história dos caçadores de recompensas futuristas existencialistas e bem humorados. E que posteriormente veio a se tornar um mangá, porém não poderia ficar de fora dessa lista. Vale lembrar da abertura sensacional desse anime. (Segue a matéria 

X-Men

Quando estamos falando de equipes em quadrinhos, não podemos deixar de citar Os Fabulosos X-Men da Marvel. Saindo da mente dos gênios Jack Kirby e Stan Lee em 1963 não focando muito em seus poderes e na figura do herói em si, porém, nos problemas sociais e questões de preconceito entre mutantes e humanos. Aqui nem sempre os vilões são necessariamente vilões. (Para saber mais clique em O que aprendi com os X-Men)


Os Cavaleiros do Zodíaco 


Masami Kurumada cria em 1986 aquele que seria um dos mangás mais importantes para o mundo. Saint Seya  (no original), reúne um grupo de guerreiros com um único propósito, proteger a reencarnação da deusa Atena contra outros deuses do Olimpo ou qualquer outra entidade mitológica.
 Mesmo não dando muito valor para suas próprias vidas, aqui o que conta é mesmo o trabalho em conjunto.

Liga da Justiça 


Desde 1960 o maior grupo de super heróis dos quadrinhos nos "brinda" com suas aventuras. Não é pra menos, afinal estamos falando dos personagens mais conhecidos da cultura pop, mesmo que não sejam assim tão próximos, cada um reconhece seu lugar na equipe.

Quarteto Fantástico 


Quarteto Fantástico (1961- Kirby\Lee) é a definição de trabalho em equipe, sem mais explicações. Eles são perfeitos juntos, até porque não é um grupo de pessoas que ocasionalmente se uniram para salvar a cidade, mas uma família. Assim como em toda família eles têm problemas de relacionamento, porém sempre dão um jeito de fazer o melhor pra todos.

Essas são as minhas equipes preferidas, se concorda ou acha que essa lista deveria ser diferente, deixe seu comentário aqui. Até mais. ;}

Nenhum comentário:

Postar um comentário