Páginas

Destaques

domingo, 12 de julho de 2015

Minhas impressões sobre Dragon Ball Z : O Renascimento de Freeza

Já faz algum tempo que eu queria falar sobre Dragon Ball Z: O Renascimento de F, mas devido à 99 problemas que surgiram, acabei me atrasando...bem, de início não esperava muito do filme devido ao seu anterior (e a maioria dos OVAs). Mas, sem expectativa, sem decepção! (Entenderam a piada, 99 problems...)

O que mais me chamou a atenção foi dividir a importância dos personagens principais com o vilão em um curto espaço de tempo, afinal, todos nós conhecemos a história deles e tal...Por isso não precisava focar tanto nisso. Enfim, vamos começar do início.




Enredo:

Tudo começa quando os soldados do Rei Cold (Pai de Freeza) "recolhem" os pedaços do que sobrou de Freeza que estava em estado de armazenamento criogênico. Com o auxílio de uma máquina, ele volta à vida e pretende vingar - se de Goku e de seu planeta adotivo.

O longa é diretamente ligado ao filme anterior, então torna-se obrigatório você ter assistido "A batalha dos deuses". O que me surpreendeu em "O Renascimento de F" foi a seguinte frase:
 -"Ele (Goku) me derrotou, porque me pegou desprevenido. Vou aprimorar minhas habilidades e atingir o máximo de meu poder." Quando ouvi isso, meu coração disparou! C.C"


A trama explora de uma forma eficiente o amor e ódio entre Goku e Vegeta, como um precisa do outro e aprendem juntos. Também o desprezo de Freeza pelos seres vivos e o temor e inveja que sente pelos saiyajin. E também foi responsável por uma das cenas de maior trairágem do cinema. (Não darei spoiler, quem viu já sabe do que eu estou falando)

Apesar de não ser o melhor filme de animação que vi na vida, saí satisfeito do cinema e com orgulho de fã. Os personagens foram muito bem aproveitados e uma batalha que merecia ser revista.

Curiosidades:

O personagem Jako (que é chamado de saco) que aparece no filme e acaba se tornando muito importante para a trama, é o personagem principal do mangá "Jako, o patrulheiro estelar", criado pelo próprio Akira Toriyama e sucessor de Dragon Ball.


A música do toque de celular do Kuririn é a mesma da abertura da primeira temporada do anime "One Piece".

Freeza conquistou o total de 79 planetas na saga Dragon Ball.

O filme serve de ignição para o novo mangá e anime que já estão em exibição chamado de Dragon Ball Super. Assista a abertura do anime:


Se você já viu, conte - me o que achou do filme ou anime, ou se está lendo o mangá. Deixe seu comentário que me ajuda bastante. Até mais ver! ;}

Nenhum comentário:

Postar um comentário