No embalo do novo filme de Dragon Ball Z: O renascimento de Freeza e do novo anime Dragon Ball Super (oohey!), decidi escrever este post sobre o alien mais casca grossa da vida dos saiyajin. Criado por Akira
Ele é um conquistador espacial, Filho do Rei Cold, Freeza pertence à uma raça extremamente forte que escraviza espécies ou domina planetas através do universo para vendê-los a outras raças. Freeza manipula seu KI (energia corporal) de várias maneiras , desde voar até emitir rajadas capazes de destruir planetas. Além de possuir força, velocidade e reflexos ampliados,ele conta com telecinesia e é praticamente um Pokémon assumindo várias formas, cada uma correspondendo a um nível de poder.
Freeza viajou até Namekusei (planeta do Piccolo) em busca das esferas do dragão e invocar o dragão Porunga, que realiza qualquer desejo. Mas chegando lá, encontra com Goku e seus amigos, que também precisavam do artefato para ressuscitar os guerreiros mortos na batalha contra Vegeta e Nappa. Freeza estava quase devastando toda a população daquele planeta para conseguir as esferas e desejar a imortalidade.
A batalha entre Goku e Freeza é até hoje a maior da história dos mangás e animes. Com "apenas" 19 capítulos nos quadrinhos e na telinha, resultou na destruição do planeta Namekusei e teve uma vitória apertada do herói, onde o vilão terminou o combate, literalmente, em pedaços. - Ao todo, a batalha na televisão durou um pouco mais de 4 horas - Todos achavam que ele estaria morto, mas como nos quadrinhos, vilão bom é aquele que sempre dá um jeitinho de voltar. Ele foi encontrado à deriva no espaço sideral pelo seu pai, que o transformou em um ciborgue. Com promessa de vingança, Freeza vai para a Terra e pretende destruir todos os habitantes e o planeta em si.
Ao chegar na Terra, Freeza e seu pai são derrotados por Trunks, filho de Vegeta e Bulma que veio do futuro para ajudar os heróis. Dentre as atrocidades do vilão antes do encontro com os guerreiros Z, está a destruição do planeta Vegeta. Ele fez isso única e exclusivamente pelo temor de que um dia a raça Saiyajin superasse seu poder. Entre os habitantes mortos do planeta estavam o rei Vegeta, Bardock e Gine, os pais de seus futuros oponentes Vegeta e Goku, respectivamente.
No mais recente longa de Dragon Ball "O renascimento de Freeza", o vilão volta à vida devido ao experimento de cientistas de seu exército. Como a vingança é sua principal motivação, ele decide treinar seu corpo e aprimorar suas técnicas, já que em seu primeiro embate contra os guerreiros Z ele estava totalmente despreparado, com isso, parte para a Terra e promete acabar com Goku de uma vez por todas.
O pior vilão de todos:
Freeza é considerado o mais importante, influente e perigoso vilão da saga Dragon Ball e entre muitos outro mangás pela sua imponência e poderes. Nenhum outro vilão conseguiu chegar perto de o "substituir" em toda a trama do mangá, anime ou filmes. Também foi indiretamente responsável pela criação do outro vilão "overpower" da saga, Cell é um ser artificial criado a partir de amostras de DNA de Goku, Piccolo, Vegeta, Freeza e seu pai, rei Cold. Mesmo após sua morte, Freeza aparece no mangá como espírito aprisionado no inferno e em Dragon Ball GT, ele luta contra Goku (junto com Cell), mas ambos são derrotados de uma forma simplesmente humilhante.
A saga Freeza foi a mais famosa e rica em muitas questões, pois conhecemos a origem dos Sayiajin, testemunhamos a transformação de um grande vilão em um dos aliados mais famosos e queridos do mangá, o príncipe Vegeta, que também foi o astro de uma das cenas mais impactantes de toda a história do anime, em que deixa de lado sua arrogância e prepotência e pede a Goku que salve a todos. Confira:
Também por Freeza ser responsável por tirar o tão amoroso e humilde Goku do sério, fazendo-o transformar-se em Super Sayiajin pela primeira vez, após assistir a morte de Kuririn.
Inspirado na realidade:
Em uma revista nipônica, Toriyama revelou uma curiosidade sobre as maldades de Freeza e suas tropas: Em relação as tropas eliminarem a população de um planeta para depois vendê-lo a outros povos surgiu de um período de grande especulação imobiliária no Japão, nos anos 80.
Não concorda que ele mereça toda essa atenção ou realmente acha que ele é perigoso, ou não é seu vilão preferido, deixe sua opinião nos comentários! Até mais ver! ;}
Nenhum comentário:
Postar um comentário