Páginas

Destaques

domingo, 31 de maio de 2015

Novo speed Racer em produção?!


Uma notícia muito empolgante para o público otaku, para mim e provavelmente para você também. A Tatsunoko Productions anunciou uma nova aventura para Speed Racer e seus amigos, pois é. Se deve estar se perguntando -Que raios de produtora é Tatsunoko?! Bem, ela é responsável pela produção do próprio Speed Racer e mais uma porrada de animes, entre eles está Pinóquio (1972), Gatchaman (1972), Casshern (1973), os saudosos Shurato (1988) e Neon Genesis Evangelion {co-produção com Gainax} (1995).

O estúdio já reciclou animes como Gatchaman, chamado de Crowds (2012) e Casshern Sins (2008 {não é tão bom quanto o original}). A notícia que corre por aí é que Speed Racer será produzido visando o público mais jovem e inspirado na versão americana, focando sua trama mais no jovem speed Racer (Go Mifune no original) e em seu humor, do que em seu carro Mach Five (Mach gogogo no original).

Mas não pense que será apenas para os jovens, o público nostálgico também aproveitará para relembrar os bons momentos de sua infância. Contendo boa parte de sua essência assim como em Yatterman (1977) para Yoru no Yatterman (em produção), que está conseguindo uma considerável audiência, o que pode ser ótimo.


O anime é uma adaptação do mangá escrito por Tatsuo Yoshida entre 1966 e 1968, estreia na TV em 1967. Entre 67 e 68 a produtora Tras-Lux faz um acordo com Tatsunoko e lança o anime nos EUA com o nome de Speed Racer, com umas mudanças aqui e ali, então conhecemos a tão famosa trilha sonora. Também teve uma adaptação questionável para o cinema em 2008, dirigido pelos irmão Wachowski (Matrix e Jupiter ascending).


Conheci Speed Racer em 2002 em um canal universitário da minha cidade, me chamou a atenção pelo mesmo motivo de Astro Boy (Tetswan Atom), seu pioneirismo e importância no mundo pop (Já fiz uma lista de animes Sci Fi mais importantes aqui no blog). Também derivou alguns especiais e jogos de video game, que merecem uma atenção especial, só espero que essa nova série esteja a altura da clássica. ;}

Fonte ANN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário