Páginas

Destaques

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Flash acabou! Algumas curiosidades sobre a temporada

Pois é meus amigos, Flash terminou de maneira épica! Sim, épico! Muita coisa aconteceu, coisas mudaram, personagens carimbaram sua presença, outros nem tanto (Rei Relógio, sabe do que eu tô falando ¬.¬)...A temporada manteve sua essência, seu humor, indo de episódios ótimos à médios, porém, ruim jamais! Aqui vão alguns fatos sobre a Season Finale da série, algumas coisas que talvéz a maioria das pessoas deixou passar desapercebido.


Recapitulando: Após descobrirem que o velocista amarelo era Dr. Wells o tempo todo, Berry, Joe, Cisco e Caitlin decidem planejar uma armadilha para pegá-lo, mas o sujeito não é bobo e consegue fugir (tirada de "Sessão da tarde") e sequestra Eddy. Algum tempo depois vemos a batalha de Flash e Flash Reverso, desta vez com a ajuda do Arqueiro e Nuclear.


Comfesso que a batalha poderia ter sido melhor do que foi, mas convenhamos, estamos falando de um canal de TV, não de um longa metragem que dura doi anos na pós-produção. Tirando o fato do CGI, como já haviamos falado em outro post sobre Flash e que não interfere em nada na trama e não deixa a desejar em quesito qualidade, mas foi satisfatória. Saiba mais clicando aqui.


 O importante é que finalmente pegaram esse Fidaputi e deram um fim a malandragem de Dr. Zoom...será?!


Acontece que você deve ter visto o último episódio da série, então mostrarei algumas coisas que passaram despercebido em algumas cenas. Quando Dr. Wells está praticamente concluindo seu plano MASTER, vemos o capacete de Jay Garrick, o Flash lendário (1940-1949, mas foi "empurrada" até 1956). O primeiro personagem a usar o título de homem mais rápido do mundo. Cujo os poderes era apenas super-velocidade.


 Quando Flash entra no buraco de minhoca, vemos o museu do Flash, algo não tão importante assim das HQ's, mas ainda assim mostra que possivelmente iremos acompanhar a ascenção do herói até o ápice de seus poderes, ao que me parece, não está tão longe assim.


 Ao voltar no tempo, Flash tem a oprtunidade de mudar todo seu passado e viver uma vida normal como ele sempre quis, mas muda de idéia e acaba deixando tudo como está, infelizmente, não foi bem assim. Ao revelar à Eddy que ele e Dr. Wells são parentes, já causaram uma mudança na linha do tempo, com isso, tudo já havia mudado.


Algo mudou ao voltar no tempo, quando Flash viu seu Flash futuro e Barry no passado, acabou causando um fluxo atemporal, um paradoxo, a física explica que: "Mesmo não querendo mudar, algo sempre muda ao vermos o passado ou futuro".


 Ou seja, Barry Allen, viu o futuro e o passado quando entrou no vortice temporal, causando assim uma quebra no presente e futuro. Como em The Flashpoint Paradox, Flash corre tão rápido que acaba entrando em uma realidade alternativa em que sua mãe está viva, mas ele não é o Flash. Após corrigir tudo naquele universo, Ele volta para seu mundo e nota algumas mudanças, mas nada tão drástico.


 Durante a viagem temporal podemos notar essa imagem, o futuro que aguardamos para a personagem mais querida e odiada por (mim) tanta gente, seria uma prévia de Caitlin Snow como Nevasca. A vilã que ganhou o respeito do Coringa (o Joker, o Coringa, o palhaço!) em Liga da Justiça por não nutrir nenhuma compaixão pelos demais companheiros de equipe.
 

Por fim, acabamos em um momento tenso em que Central City está quase ruindo em pedaços, e em um último ato de heroísmo, Flash tenta a todo custo salvar todo mundo. O que vem a cabeça de muitas pessoas é; A segunda temporada será tão épica como foi a primeira?!

A minha opinião é que Flash foi a melhor série de super-herói da TV neste ano. E o mais incrível é que contribuiu para a mudança de Arrow, que começou a se tornar mais Arqueiro Verde do que Batman, se é que entendem...mas isso é assunto para outra hora!
Acham que a série tem futuro? (Futuro ¬.¬) ;}

Nenhum comentário:

Postar um comentário