Páginas

Destaques

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Junji Ito, um mestre na arte do horror

 Se você é daqueles que adora mangá, ou apenas "dá olhada de vez em quando" e está procurando uma boa história para se apegar, tenho uma uma dica de uma história, aliás várias histórias que vão te deixar tremendo de medo! Ou apenas vomitando de nojo...

Junji Ito é um escritor de mangás de horror (Sério acabei de virar fã desse cara) que leva seus leitores à beira da loucura, como a maioria dos mangákas, conta histórias inspiradas em lendas do Japão ou totalmente originais. Uzumaki, Gyo, Voices in the dark, Scarecrow, Tomie e Cat Diary são obras que merecem uma atenção muito grande.

Uzumaki


Em 1998 Ito escreveu Uzumaki (furacão, tornado ou espiral) publicado pela Shogakukan que conta história de uma colegial (ah o Japão!) chamada Kirie Goshima que começa a perceber que as pessoas em sua cidade, Kurõzu, estão obsecadas por espirais assim desencadeia várias mortes inexplicáveis e até um tanto sobrenatural. Uzumaki virou um filme Live Action em 2000 com um tom bem sombrio também! O.O

-_____-"

Voices in The Dark


Voices in The Dark é uma seleção de contos de horror (lógico) dividido em 7 capítulos, mais focado no sobrenatural e muitas vezes no bizarro como em "Mansão Assombrada", já o 6° conto "Os Enraizados" é mais psicológico e filosófico como se não fizesse parte de Voices in The Dark, mas chama a atenção pela inteligência do roteiro.

Tomie



Lançado originalmente com o nome de Monthly Halloween em 1987 pela Shõjo magazine, Tomie conquistou o Kazuo Umezu Award (premiação para escritores de terror no Japão). Se passa em uma escola de segundo grau em que Tomie é assassinada e volta para "atazanar" seus ex-colegas. Talvez seja o ápice do escritor sendo o mangá mais conceituado e respeitado de Ito, que também teve sua adaptação para uma série de filmes, 9 no total que vai de 1999 a 2011. "Tomie" (1999) é o que conta de uma visão policial, assustador e surreal o assassinato da menina que foi esquartejada.

Trailer de Tomie:

Cat Diary


Se você não gosto de histórias de terror, Cat Diary é totalmeto o oposto disso! A história conta o dia a dia de um escritor de contos de horror e seus gatos de estimação, uma história auto-biográfica e com muito humor, que mostra o lado eclético e genial de Junji Ito.


Dividir seu marido com os gatos deve ser uma tarefa difícil, afinal os gatos vão controlar o mundo! ;}
Já leu alguma dessas histórias? Deixe um comentário dizendo o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário