Páginas

Destaques

terça-feira, 21 de abril de 2015

Cinderela: Análise, fatos e curiosidades



Assistimos Cinderela (sim, eu sei que parece estranho) e tiramos um lado positivo e negativo desse clássico da Disney que todo mundo conhece, com algumas curiosidades, fatos estranhos e sombrios por trás do conto de fadas.

"Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.,,"


Lado negativo: O longa não é revolucionário na trama pois reconta tudo com exatidão, exceto algumas pequenas mudanças aqui e ali, mudanças estéticas por exemplo, quem assisitiu a animação de 1950 não irá se surpreender.
Lado positivo: É igual ao original, pois é uma ótima história e merecia uma versão Live-action.

Curiosidade:

Na cena da dança no salão real, nota-se que as outras dançarinas têm seus vestidos inspirados em outras princesas da Disney como Bela, Tiana, Aurora, Branca de Neve, Mulan e Ariel.

Como era a versão original:

As primeiras versões da história datam de 800 A.C e fazem parte de diferentes culturas desde chineses até gregos. Numa delas, a fada madrinha é uma árvore que nasce sob a sepultura da mãe de Cinderela. Noutra, do italiano Giambattista Basile (a mais conhecida delas) que viveu no século 16, a garota mata a madrasta esmagando sua cabeça num baú de roupas.
A versão mais sombria foi feita pelos irmãos Grimm: As irmãs malvadas de Cinderela cortam os dedos dos pés para calçar o sapato de cristal, teria dado certo, mas pássaros amigos de Cinderela alertam o príncipe para o sangue que escorre dos pés de sua pretensa amada.


Agora você irá ver essa histórinha para crianças de uma nova perspectiva, não é?! ;}

Nenhum comentário:

Postar um comentário