Tudo começa com "caiu refri na minha calça, minha caneta acabou e ainda por cima a batata frita ficou murcha...Zela" é a frase que descreve batata frita murcha, e nessa onda deprê, realista e frustrada que conquistaram centenas de pessoas no Facebook. O grupo de artistas do Distrito Federal criado por Heron Prado, Augusto Botelho, Daniel Lopes e Gabriela Masson.
Foi com esse sentimento que os estudantes de artes plásticas se uniram e criaram esse novo clássico que arrebatou tanta gente nas redes sociais, pois estão falando de sentimentos como amor, amizade, esperança, política e até mesmo conversas aleatórias.
A maioria das tirinhas são uma autobiografia de seu criador, como retrata o dia a dia e algumas observações do cotidiano, nos faz pensar na vida.
Como deve ter percebido, são muito talentosos e merecem uma grande atenção, todos eles têm projetos paralelos e são muito bons também. Talvez a mais conhecida seja Gabriela Masson e seu projeto de quadrinistas femininas em Garota Siririca. Se você tem um projeto de animação ou quadrinhos, ou o que seja, deixe nos comentários, pois adoro ficar sabendo de artistas novos. ;}
Nenhum comentário:
Postar um comentário