Nascido e criado no Kentucky, em 30 de Novembro de 1978. Conhecido como o estado americano mais caipira, com 60% da população composta por fazendas (cerca de 100 mil no estado todo!). Robert Kirkman, criador da saga The Walking Dead. Robert, um gordinho ruivo e com poucos amigos, passava o dia em seu quarto, curtindo todos os gibis que caíam em suas mãos e filmes de terror que passavam na TV, sonhando com o dia que produziria seus próprios roteiros.
Inspirado pelo cineasta nova-iorquino George Romero, em especial A volta dos mortos-vivos (1968), que ditou a "moda Zumbi" que você conhece: Cadáveres assassinos, sedentos de sangue, que só morrem de vez com um tiro na cabeça. Por isso, Kirkman pensava, desde sua infância em como sobreviver em caso de um apocalipse zumbi. Caso acontecesse e se os zumbis não morressem tão fácil, como acontece nos filmes, e se não morressem de jeito nenhum?! Como sobreviveríamos?!
Foi a partir desses questionamentos que surgiu a ideia de The Walking Dead, criada como HQ em 2003. Que Kirkman define como uma história de sobrevivência, onde a tensão não está exatamente nos monstros, sim em como as pessoas têm de lidar com eles. A série vai ao ar em 2010, e inspirado por Arquivo X, essencial na concepção de The Walking Dead, como o co-criador declarou para a revista Vultur, Glen Mazzara: "Eles já faziam o que a gente tentou fazer: Cenas assustadoras, mas com uma produção sofisticada, nada trash".
O quinto episódio da segunda temporada, "Chupacabra" é uma alusão ao misterioso monstro acusado de sugar o sangue de seres indefesos, em certos momentos da história remetem a umas das mais famosas tramas de Arquivo X. "Nebraska", o oitavo episódio da segunda temporada, é uma alusão à canção homônima escrita por Bruce Springsteen de 1982, da qual o roteirista da série é fã. A música, por sinal é inspirada na história dos assassinos Charles Starkweather e Caril Ann Fugate.
Toodos os episódiios da quarta temporada são permeados por uma estranha gripe, que atinge, claro, os humanos. Como revelou o diretor e técnico de efeitos especias Gregory Nicotero, os sintomas e lesões que os personagens sofrem são exatamente os mesmos da gripe espanhola, enfermidade que surgiu na Espanha e que dizimou milhões de pessoas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, nas décadas de 1910 e 1920.
A HQ também inspirou dois jogos de vídeo game. "The Walking Dead: the Game" (e sua sequência "The Walking Dead: 400 days) e "The Walking Dead: Survivor Instinct" para consoles e PC.
Também jogos para IOS, como The Walking Dead Assault e Hyundai's The Walking Dead Chop Shop, também um jogo de tabuleiro The Walking Dead: The Board Game (esse é muito legal! *-*). Assim como vários outros, que você pode conhecer clicando AQUI. Uns são bem interessantes como o aplicativo Dead Youself APP, por exemplo, outros nem tanto...¬¬
![]() |
Hyundai's The Walking Dead Chop Shop |
Para quem gostaria de ler online, recomendo Hqonline. Boa leitura!
Mas TWD foi a melhor coisa que surgiu na TV nos últimos anos. Disso não podemos negar! Afinal, existe coisa melhor do que ver zumbis destroçando pessoas inocentes?! ;}
Nenhum comentário:
Postar um comentário