Páginas

Destaques

domingo, 2 de novembro de 2014

Especial: Drácula

Para comemorar o dia 02 de Novembro, dia de finados, o dia comemorado pela religião católica desde o século X e de diferentes maneiras, decidi homenagear o maior e mais perigoso "morto" de todos os tempos.


O príncipe sanguinário Vlad Tepes III, o Drácula (ou empalador)(1431-1478) que serviu de inspiração para o escritor Bram Stoker a criar um dos romances mais importantes da humanidade e virar referencia no mundo pop em geral, de filmes de terror à comédias...até livros de vampiros que brilham à luz do sol...;}

Os vampiros são as criaturas mais perfeitas que habitam o imaginário do ser humano, tudo isso devido ao seu alto teor de periculosidade hehe e seu modo sorrateiro de emboscar suas vítimas, como vimos em filmes como Nosferatu (1922), Drácula de Bram Stoker (1992) e Entrevista com vampiro (1994).

Cena de Nosferatu

Também visto em filmes de comédia como Deu a louca nos monstros (Monster Squad) (1987), Drácula:Morto mas feliz (1995) e Várias animações.

Manda a ver tigrão! hehe

E o mais popular (muitas vezes degradante) dos de ação e mais voltado para o público adolescente como a saga crepúsculo (2008) e Underworld (2003), assim como em HQ's em que os chupa sangue também estão presentes como Blade da Marvel Comics e Batman VS Drácula da DC Comics.

Que coisa...

 Entre fantasias, brinquedos e até mesmo jogos como Castlevania e Infamous, apesar de não ser um jogo de fato, e sim uma DLC, Infamous:Festival of blood, muito bom por sinal!


Atualmente o Príncipe está presente no cinema em Drácula:A história nunca contada.


Um fato estranho,recentemente uma estudante italiana acredita ter encontrado o túmulo de Vlad Tepes III. As principais pistas são as simbologias na lápide.


Segundo o estudioso de historia medieval Raffaello Glinni, o dragão e as duas esfinges entalhados representam Vlad e a cidade de Tepes, por isso as autoridades locais pretendem abrir o caixão para confirmar a descoberta.
Só eu acho que isso não vai dar certo?! O.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário